Reprodução
Vídeo mostrando monitores zombando de regras da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora Menina foi divulgando ainda em agosto
Dias após a repercussão de um vídeo que resultou na demissão de três monitoras da Escola Infantil Nossa Senhora Menina, um novo registro em sala de aula voltou a circular em São Gabriel e provocou mais desligamentos nesta quinta-feira (11).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O novo material, compartilhado em grupos de WhatsApp, mostra uma monitora utilizando um filtro distorcido, semelhante ao usado no caso anterior, enquanto grava colegas e alunos em sala de aula. Não há confirmação da data nem do local em que o vídeo foi feito, mas fontes ouvidas pela reportagem do Caderno 7, de São Gabriel, apontam que pode ter ocorrido na Escola Carlota Vieira.
- Ministério Público denuncía professora por maus-tratos contra quatro crianças em escola da Serra gaúcha
- STF condena Jair Bolsonaro e sete réus pelo 8 de janeiro; definição das penas está prevista para esta sexta
A secretária municipal de educação, Déia de Souza, afirmou que os contratos das profissionais identificadas no vídeo foram rescindidos, seguindo o mesmo procedimento adotado no caso da Escola Nossa Senhora Menina. Na ocasião, conforme noticiado, três monitoras foram demitidas após o registro de imagens que sugerem desrespeito às crianças.
O episódio gerou nova reação na comunidade escolar e entre pais de alunos, que cobram fiscalização mais rigorosa e medidas preventivas para evitar a repetição de situações semelhantes nas escolas municipais.